Conheça o psicólogo que virou mágico e contribuiu para o sucesso da esposa
 
21May

Conheça o psicólogo que virou mágico e contribuiu para o sucesso da esposa

420 Visualizações
Claudio Herique

 

Quem nunca sonhou em ter um hobby que ao mesmo tempo pudesse ser uma profissão e uma fonte de renda? Após 10 anos trabalhando como psicólogo, Maurício Torselli decidiu investir numa carreira como mágico, fazendo o que lhe dava mais prazer. E quem acabou ganhando foi a sua esposa, que conseguiu a tranquilidade necessária para investir na carreira de médica e executiva numa empresa multinacional.  

 

“Sempre gostei de mágica e praticava meus truques apenas com os familiares. Como eu precisava de um público mais exigente para exibir meus dotes de mágico, em 2001 comecei a fazer exibições em bares. A partir daí, foram surgindo convites para que eu fizesse apresentações em festas particulares e até mesmo convenções de empresas”, explica Maurício. “No ano seguinte, eu iniciava uma carreira profissional como mágico, em paralelo com minha atividade como psicólogo”, complementa.  


 

Com o aumento da demanda por suas exibições, em 2006 ele decidiu deixar o emprego de orientador sexual no Instituto Kaplan, ONG que atua no desenvolvimento de projetos para educação sexual de adolescentes nas escolas, para dedicar-se exclusivamente à mágica. Surgia então a BME3 Mágica Corporativa, em parceria com um amigo, também mágico. “Hoje somos especializados no trabalho com empresas que pretendem transmitir seus conceitos e mensagens através de uma linguagem diferenciada e divertida, que é a mágica”, define.  

 

Ao optar pela carreira de mágico, ele passou a ter uma agenda mais flexível, e pôde também ajudar a esposa na administração do lar. Hoje, é ele quem cozinha e se ocupa do dia-a-dia da organização da casa. “Faz tempo que a Graziela não sabe o que é pagar uma conta ou fazer supermercado”, diverte-se Maurício. Com a vida mais organizada em casa, ela ganhou mais tempo para dedicar-se à carreira bem sucedida de gerente médica numa multinacional do setor farmacêutico.

 

“É justo dizer que o Maurício já me ajudava bastante mesmo antes de optar pela mágica. Quando decidimos nos casar, eu já estava fazendo minha residência médica e dava toneladas de plantões. Foi ele quem organizou todos os preparativos do casamento. Entrei somente para tomar as decisões finais e fazer o vestido. E deu tudo certo.”, comenta a esposa.

 

Segundo Graziela, a decisão de Maurício de trabalhar como mágico, com horários mais flexíveis, foi fundamental para que ela pudesse decolar na carreira profissional. “Paralelamente, fui promovida, passei um mês em treinamento nos EUA e quando voltei ficava muitas horas no trabalho. O Maurício passou a fazer tudo em casa, como supermercado, banco, cartório, revisão do carro, orientação da empregada, etc. Além disso, ele cozinha muitíssimo bem”, completa.  

 

O suporte do marido permitiu que Graziela desse o próximo passo, assumindo a gerência médica em uma multinacional. Ela ganhou a tranquilidade necessária para abraçar diversos projetos na empresa, que exigiam muitas viagens nacionais e internacionais, além de muita dedicação no escritório. “Hoje, acumulo muitas conquistas. O trabalho me realiza profundamente e o Maurício é uma parte importantíssima disso, não somente pelo suporte que tenho em casa como por todo o aconselhamento que ele me dá”, afirma a executiva.

 


 

Como o casal não têm filhos, ainda sobra tempo para curtir o tempo livre juntos. E sempre que pode, Maurício ainda aproveita para acompanhar a esposa quando pinta alguma viagem de trabalho internacional. Eles acabaram de voltar de Cingapura e Hong Kong e já planejam para os próximos dias uma visita a Chicago, nos Estados Unidos.   

 

O inquieto Maurício já se lançou em outra empreitada e dá os primeiros passos numa nova atividade profissional, que alia uma outra paixão: a gastronomia. A Comoditat Gastronomia, comandada pelo “Chef” Maurício, dá consultoria a restaurantes e prepara refeições personalizadas para particulares e empresas. Pelo jeito, vai sobrar menos tempo para acompanhar a Graziela nas suas viagens profissionais.

 

Fiz questão de contar essa história, pois ela confirma minha tese de que não existem mais papeis predefinidos no Século XXI. O caminho para a felicidade nesses novos tempos passa pelo entendimento e compreensão mútuos. Maurício e Graziela formam um casal moderno, que reflete as mudanças da nossa sociedade. E mais do que isso, estão conseguindo a realização dos seus objetivos, tanto pessoais quanto profissionais. Uma história que merece ser compartilhada.  

 

Para conferir as dicas gastronômicas ou o trabalho do Maurício como mágico, você pode acessar os links www.bme3.com.br e www.facebook.com/comoditat.

 

 


Comentários