As 50 empresas que mais apoiam a liderança feminina nos EUA
 
04Mar

As 50 empresas que mais apoiam a liderança feminina nos EUA

150 Visualizações
Claudio Herique

Um levantamento completo realizado pela Associação Nacional de Mulheres Executivas dos Estados Unidos (NAFE - National Association of Female Executives) mostra que a presença feminina continua avançando nas principais empresas norte-americanas. A pesquisa, que analisou apenas as corporações com mais de mil funcionários, tem como objetivo homenagear aquelas que identificam, desenvolvem e promovem os talentos femininos. Dentre as 50 que mais se destacaram neste ano, a Johnson & Johnson foi apontada como grande destaque.
 
Além de indicar as empresas que mais apoiam a liderança feminina, o estudo da NAFE apontou que o porcentagem de mulheres ocupando as posições mais altas de liderança entre as 50 principais empresas continua avançando e passou de 26% em 2013 para 29% em 2015. A metade dessas corporações já conta com no mínimo quatro mulheres no seu corpo diretivo, ante os 36% apurados em 2011.
 
As 10 empresas que ocuparam uma posição de destaque no levantamento de 2015 foram (por ordem alfabética):
 
- Abbott
- Ernst & Young
- General Mills
- IBM
- Johnson & Johnson
- KPMG
- Marriott International
- Mass Mutual Financial Group
- Proctor & Gamble
- State Farm
 
Na lista das 50 empresas reconhecidas pela NAFE, encontram-se muitas empresas com forte presença no mercado brasileiro, como Accenture, AT&T, Avon, American Express, Colgate-Palmolive, Cisco, General Motors, Intel, Kraft Foods, Mastercard e Walmart. Para visualizar a lista completa, clique no link: http://www.workingmother.com/best-company-list/160901


Comentários