Conheça, em primeira mão, o texto da 4a capa do livro
 
10Oct

Conheça, em primeira mão, o texto da 4a capa do livro

344 Visualizações
Claudio Herique

Desde quando eu soube da decisão do Claudio Henrique de embarcar com sua mulher Daniele nesta aventura, avisei: você precisa anotar tudo para escrever um livro. Nas poucas vezes que nos vimos desde que eles pegaram o avião para Cingapura, insistia que ele deveria começar a escrever o livro. Mas ele resistia.

 

Num almoço em pleno Central Park, na última primavera com o Claudio, a Daniele e a pequena Luiza, fui surpreendida com um envelope contendo centenas de folhas de papel A4 (coisa bem antiga) impressas com o livro do meu amigo. Entre o espanto e a alegria de ver que finalmente ele colocara o projeto de pé, perguntei: mas já está pronto? Sim, disse ele, está quase tudo aí. E complementou: Eu consegui finalmente sair do armário. Todos nós rimos muito.

 

Já não é mais preciso casar para nada. Você não precisa casar para ter filhos, nem para ter uma vida sexual ativa e nem mesmo para envelhecer (para isso criaram os planos de previdência e a profissão de cuidadores, que está em alta na era da longevidade). Então, a única razão que vejo para alguém se dar ao trabalho de encarar este enorme desafio que é ter uma vida em conjunto é de fato o desejo de ter um projeto em comum, com alguém que amamos.

 

É isso que a Dani e o Claudio estão fazendo, construindo um belo projeto juntos, uma família do século XXI, onde o espaço geográfico não é o que importa e nem mesmo os papeis predefinidos do passado. Podemos comemorar a decisão do Claudio de partilhar sua história familiar porque serve de exemplo para acabarmos de uma vez por todas com velhos estereótipos.

 

Mara Luquet, comentarista da TV Globo e da Rádio CBN e sócia da Editora Letras e Lucros
 

 


Comentários