Amor de pai influencia personalidade dos filhos
 
17Jan

Amor de pai influencia personalidade dos filhos

318 Visualizações
Claudio Herique

O site HypeScience publicou matéria baseada num estudo recente divulgado pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, que mostrou que a eventual rejeição por parte dos pais pode influenciar a personalidade de uma criança para o resto de sua vida. As crianças rejeitadas sentem mais ansiedade e insegurança e são mais propensas a serem hostis e agressivas, de acordo com os pesquisadores da universidade norte-americana.
 
 
Tentarei levantar mais informações sobre essa pesquisa para voltar a falar sobre o tema no futuro. Por enquanto, deixo aqui o link para a matéria do HypeScience, que traz informações interessantes:
 
 
Eu não tenho a pretensão de comentar esse estudo do ponto de vista científico, pois não possuo qualquer  conhecimento sobre o assunto. Entretanto, nessa experiência de convivência tão próxima com a minha filha nos últimos três anos, pude perceber o quanto a presença e o amor do pai são necessários para a criança, não desmerecendo, é claro, a figura materna, cuja importância ninguém discute. Por isso, minha mensagem a todos os pais é a seguinte: amem seus filhos e, mais do que isso, demonstrem isso o tempo todo. Muitas vezes não conseguimos alcançar a dimensão do quanto somos valorizados por eles. Por isso, invistam o máximo de tempo que puderem nesse convívio e expressem todo seu afeto nessa relação. Não há nada mais importante para eles, principalmente na infância. E isso pode fazer toda a diferença no futuro.  
 


Comentários