Uma mudança radical na sociedade japonesa
 
05Feb

Uma mudança radical na sociedade japonesa

353 Visualizações
Claudio Herique

 
Nas minhas pesquisas pela internet me deparei com esta matéria publicada pelo portal NippoBrasil, baseada numa reportagem da agência de notícias japonesa Kyodo News. O artigo é de 2011, mas ainda muito atual e interessante. No Japão, as mulheres de até 29 anos estão ganhando salários mais altos do que os homens e isso tem levado muitos maridos a optarem por deixar suas carreiras profissionais para cuidar dos fihos e da casa.
 
 
A reportagem apresenta, ainda, uma série de informações relevantes, como as diferenças de opiniões entre as gerações mais velhas e mais jovens sobre o tema e até mesmo como as autoridades japonesas estão se adaptando às mudanças na sociedade moderna. Desde o final de 2010, os homens solteiros com filhos podem se beneficiar de um subsídio financeiro do Governo, benefício que, até então, era oferecido apenas às mulheres nesta condição.
 
 
Recomendo a leitura da reportagem completa do portal NippoBrasil, que também mostra as histórias de dois homens que se depararam com os desafios e alegrias de cuidarem de seus filhos e não se arrependeram.
Leia a matéria completa no link:   http://www.nippobrasil.com.br/especial/ed590a.php
 
 


Comentários