Depois do livro, uma nova realização, agora como palestrante
 
14May

Depois do livro, uma nova realização, agora como palestrante

152 Visualizações
Claudio Herique

 

 

Depois de ter iniciado uma carreira de escritor, com o lançamento do livro “Macho do Século XXI”, eu não pensei que poderia ficar mais realizado como ser humano, pois eu finalmente havia encontrado uma atividade que permitia realizar meu objetivo de vida traçado quando decidi partir do Brasil, há cerca de três anos e meio: apoiar a carreira da minha esposa e cuidar da minha filha, hoje com sete anos de idade.
 
Entretanto, confesso que acabei encontrando uma nova atividade, que me dá tanto prazer quanto o de escrever: fazer palestras. Trata-se de uma oportunidade riquíssima, que permite a troca de experiências com outras pessoas e, mais do que isso, um aprendizado enorme, que acaba complementando minha experiência de vida e meu trabalho como escritor. Um trabalho que deu ainda mais sentido à essa minha nova jornada, que começou lá em Cingapura e que continua aqui nos Estados Unidos.
 
Na semana passada, compartilhei minhas “aventuras” de dono de casa em três oportunidades. Na primeira delas, encontrei os jovens profissionais da agência de comunicação Press à Porter, que também me apoia na divulgação do livro junto à imprensa. Vale a pena conhecer o competente trabalho dessa moçada no site http://www.pressaporter.com.br/.
 
Depois, tive a honra de participar do 17º Congresso de Comunicação Corporativa, realizado pela Mega Brasil Comunicação, onde pude reencontrar muitos colegas de profissão e participar da discussão de temas não somente relacionados à Comunicação como também às mudanças da sociedade no futuro, contexto onde foi inserida minha palestra. Para saber mais sobre esse encontro, clique no link http://www.megabrasil.com.br/NovoJCC/MateriaCompleta.aspx?idMateria=20901.
 
Para fechar com chave de ouro a minha passagem pelo Brasil, tive a oportunidade de conversar com os executivos da Pfizer Brasil. O evento fez parte das ações da empresa que tratam sobre temas como diversidade e igualdade entre os gêneros. Auditório cheio, pessoas motivadas, super alto astral e muitos depoimentos tocantes. Não poderia ter sido melhor. Acabei até encontrando um personagem que, literalmente, começou a fazer mágica para apoiar a carreira profissional da esposa. Um super exemplo da nova “família do século XXI”, numa história que eu prometo contar com detalhes em breve.
 
Gostaria de agradecer a todos aqueles que me acompanham aqui nesse espaço e que têm apoiado meu trabalho. Tenho certeza que minha história tem repercutido positivamente nas empresas não somente porque ela pode servir como fonte de motivação e inspiração para seus colaboradores. Assim como eu, elas também acreditam que podemos construir um mundo melhor para nossos filhos e uma sociedade mais justa e igual para todos, com mais amor e menos preconceito.
 
 

 

 

 


Comentários