Seja Bem-Vindo!
 
  • "Macho do Século XXI" na capa da Revista Unimed Paulistana

    1784 Visualizações
    Claudio Henrique

    A mais recente edição da Revista Unimed Paulistana, distribuída a todos os associados da entidade, traz como destaque a história do executivo que deixou sua carreira para cuidar da filha e da casa.

  • Depois do livro, uma nova realização, agora como palestrante

    1058 Visualizações
    Claudio Henrique

    Na minha mais recente passagem pelo Brasil, tive a oportunidade de compartilhar a história do livro "Macho do Século XXI" com profissionais dos mais variados setores. Uma chance única de aprendizado e mais uma realização pessoal. Saiba mais aqui.

  • Financial Times: Pais ficam em casa para ajudar as mães a investir na carreira

    896 Visualizações
    Claudio Henrique

    O jornal Valor reproduziu matéria do jornal britânico mostrando que o número de homens nessa condição praticamente dobrou nos últimos anos. E a maioria deles está satisfeita com suas escolhas.

  • Não "terceirize" a educação dos seus filhos

    1756 Visualizações
    Claudio Henrique

    Jornadas longas de trabalho, horas perdidas no trânsito e no transporte público e a correria do dia-a-dia leva os pais a cada vez mais dependerem de outras pessoas no cuidado com os seus filhos. Mas será que não podemos fazer um pouco mais e melhor?

  • Pais que ficam em casa: uma escolha cada vez mais consciente

    1283 Visualizações
    Claudio Henrique

    Pesquisa feita por universidade dos Estados Unidos revela que a experiência de homens que optam por ficar em casa é cada vez mais bem vista pelos próprios homens. E o melhor: os resultados são recompensadores para toda a família.

  • Abuso sexual: ninguém merece. Mas o que podemos fazer para mudar isso?

    2628 Visualizações
    Claudio Henrique

    Muito se falou sobre a pesquisa do IPEA que apontou que 65% dos homens acham que as mulheres que andam com roupas provocativas merecem ser atacadas. Mas não vi ninguém discutindo um tema que para mim é o mais importante.

  • Um conto (quase) infantil

    1132 Visualizações
    Claudio Henrique

    Sempre invento estórias para a Luiza dormir. Esta não segue o padrão daquelas que estou acostumado a contar. Mas para minha surpresa, ela gostou. Espero que você também goste.

  • "Majorité Opprimée", um filme para refletir

    2301 Visualizações
    Claudio Henrique

    O curta-metragem francês “Majorité Oprimée” (Maioria Oprimida) mostra um cenário onde homens e mulheres têm seus papéis invertidos na sociedade. O resultado é surpreendente e intrigante. Confira aqui.

  • Motivo de comemoração

    1206 Visualizações
    Claudio Henrique

    Você acha que as mulheres não têm motivos para comemorar um Dia Internacional da Mulher? Veja estes anúncios publicados entre as décadas de 50 e 70. E tire suas conclusões.

  • Uma breve história sobre o Dia Internacional da Mulher

    5527 Visualizações
    Claudio Henrique

    Você sabe qual foi o episódio que originou a criação da data de 8 de março para marcar a comemoração do Dia Internacional da Mulher? Conheça aqui essa história.

  • Artigo: "As conquistas e os desafios do pós-feminismo”

    3183 Visualizações
    Claudio Henrique

    Escrevi esse artigo a partir da entrevista da escritora Camille Paglia, publicada pela Revista Veja desta semana. Para ela, o feminismo sufocou os homens e as mulheres acabaram se arrependendo disso. Você concorda? Leia minha opinião.

  • Executivas se apoiam em maridos "donos de casa" - Folha de S.Paulo

    3552 Visualizações
    Claudio Henrique

    Uma reportagem muito interessante sobre as executivas que precisam contar com o suporte dos maridos com os filhos e a casa para ter sucesso em suas carreiras profissionais.

  • Artigo - "Como os filmes ensinam masculinidade - Uma reflexão sobre a educação dos filhos"

    1837 Visualizações
    Claudio Henrique

    O tema de hoje é baseado num vídeo muito interessante, que nos leva a refletir a respeito das mensagens que queremos passar para nossos filhos.

  • Quando eles viram dono de casa! - Tempo de Mulher

    1198 Visualizações
    Claudio Henrique

    O site de notícias Tempo de Mulher, liderado pela jornalista Ana Paula Padrão, conta a história de dois homens que assumiram a função de donos de casa e não se arrependeram.

  • Uma mudança radical na sociedade japonesa

    1139 Visualizações
    Claudio Henrique

    Pela primeira vez na história do Japão, as mulheres jovens estão ganhando mais do que os homens. Com isso, cresce o número de homens casados que abrem mão de suas carreiras para se tornar donos de casa.

  •  
    Página 11 de 13
    Primeira Anterior 678910111213Próxima Ultima
    Foram encontrado(s) 191 registro(s) para essa pesquisa.