Macho do Século XXI no evento de lançamento da campanha “Eles por Elas”, da ONU Mulheres
 
23Jun

Macho do Século XXI no evento de lançamento da campanha “Eles por Elas”, da ONU Mulheres

377 Visualizações
Claudio Herique

 

A campanha mundial da ONU Mulheres HeforShe -- batizada aqui como Eles por Elas – que tem como objetivo provocar a discussão pela igualdade de gênero e mobilizar o público masculino a apoiar o empoderamento feminino, terá seu lançamento mundial no Brasil amanhã, 24 de junho. O evento, que acontecerá no Instituto Tomie Othake, em São Paulo, será realizado em conjunto com o canal GNT e contará com uma série de debates que serão conduzidos pelos jornalistas Marcelo Tas e Astrid Fontenelle.
 
É muito importante que os homens percebam que um mundo que oferece oportunidades iguais para homens e mulheres traz benefícos para toda a sociedade. Homens e mulheres devem lutar, juntos, por mudanças culturais, sociais e institucionais, que permitam essa igualdade. A igualdade de gênero deve ser vista, sobretudo, como um direito humano.
 
Sempre apoiei minha esposa e quero que minha filha encontre um mundo onde ela possa exercer suas escolhas sem qualquer imposição ou preconceito da sociedade. Por isso, tenho o maior orgulho não apenas de apoiar a campanha Eles por Elas, como também de participar de um dos debates desse lançamento. O evento poderá ser acompanhado em tempo real pela internet, entre 10h30 e 13h30, através do link no site da campanha no GNT: gnt.com.br/elesporelas.
 
Minha participação ocorrerá no painel “Cá entre Nós”, que discutirá a relação de homens e mulheres em meio a todas as mudanças da sociedade e como a vida em casal influencia o universo feminino, que terá como moderador o jornalista Marcelo Tas e começará às 12h25. Estarão comigo neste debate a cientista social Débora Emm, a filósofa Djamila Ribeiro e o ator e roteirista do canal Porta dos Fundos, João Vicente de Castro. Convido todos vocês a assistirem!
 
A programação completa dos painéis de debates será a seguinte:
 
10h30 – Abertura do evento
10h55 – “Contracheque” - A mulher no mercado de trabalho
11h25 – “Deu na Mídia”,  – Como a mídia vê e apresenta a imagem da mulher
11h55 – “Fala assédio” – O assédio à mulher, que é alarmante no Brasil
12h25 – “Cá entre Nós” – Como a vida em casal influencia o universo feminino
12h55 – “Próxima geração” – A criação dos filhos para eliminar os preconceitos contra a mulher
 
O ator Rodrigo Hilbert é uma das personalidades que apoiam a campanha
 
 
Para reforçar o lançamento da campanha Eles por Elas, além da transmissão do evento de lançamento em tempo real, o canal GNT manterá um site com notícias atualizadas sobre o tema e está lançando uma campanha na TV que conta com a participação de personalidades como o ator Rodrigo Hilbert, o jornalista e escritor Xico Sá e o jogador de futebol D’Alessandro. O canal terá, ainda, discussões nos programas “Saia Justa”, “Papo de Segunda” e “Marília Gabriel Entrevista”.
 
Além de encontrar informações completas no site do GNT, o internauta também pode participar da campanha pelas mídias sociais (Twitter, Instagram e Facebook) usando as hashtags #ElesporElas e #HeforShe.


Comentários