Donos de casa são cada vez mais comuns nos EUA
 
24Oct

Donos de casa são cada vez mais comuns nos EUA

333 Visualizações
Claudio Herique

 

Esta matéria foi feita no ano passado pelo Programa Saia Justa, do Canal GNT, mas ainda é muito atual. Segundo a jornalista Lúcia Guimarães apurou, o número de homens que deixaram seus empregos formais para cuidar das crianças e da casa já chega a 5 milhões nos Estados Unidos.

 

A crise econômica deflagrada no país em 2008 acabou impulsionando esses números, pois no final da década passada muitos homens perderam seus empregos e as mulheres "foram à luta", muitas vezes segurando sozinhas o orçamento da casa. Culpa da crise ou não, a verdade é que por lá os "Machos do Século XXI" estão quebrando paradigmas, rompendo preconceitos e, principalmente, buscando a felicidade para toda a família.

 

No Brasil, a resistência ainda é grande. Este fato é confirmado pela recente pesquisa realizada pelo Data Popular, na qual 42% dos homens entrevistados responderam que não tem o menor respeito pelos homens que fazem a opção de ficar em casa. Quem sabe, isso não muda no futuro. Tenho certeza que as mulheres iriam adorar. E que muitos homens não teriam do que se arrepender.

 

Vale a pena conferir a reportagem no link http://gnt.globo.com/saiajusta/videos/_1791909.shtml.

 

 


Comentários