Vídeo - Desigualdade de Gênero
 
28Jan

Vídeo - Desigualdade de Gênero

134 Visualizações
Claudio Herique

Relatório do Fórum Econômico Mundial, divulgado no final do ano passado, indica que no ritmo que as coisas vão, a desigualdade de gênero no trabalho vai acabar somente daqui a 257 anos. É muito tempo! Acredito que essa realidade só vai mudar quando os homens mudarem sua atitude em relação a certas questões.
 
Aqui neste vídeo eu elenco alguns dos vieses que nós carregamos dentro das organizações e na sociedade em geral. E que acabam provocando essa desigualdade. O nosso Presidente da República mesmo já disse algumas vezes que mulher deve ganhar menos pois fica grávida...
 
Se você conhece algum homem que ainda pensa assim ou é mulher e sente na pele estas barreiras, deixe aqui seu comentário.
 
Caso tenha dificuldade para visualizar o vídeo, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oplS6SPSKiE
 
 


Posts Relacionados


  • Vídeo - Violência e Machismo. Até quando?

    114 Visualizações
    Claudio Henrique

    Até quando os homens vão agir como se a violência contra a mulher não fosse um problema deles também? Este é o tema do meu vídeo mais recente no canal Macho do Século 21 no Youtube, que compartilho também por aqui.

  • Vídeo - Cinco anos do movimento HeForShe

    244 Visualizações
    Claudio Henrique

    Cinco anos do movimento #HeForShe da ONU Mulheres. Veja o vídeo que gravei a convite do canal GNT.

  • Um desafio de gênero a ser superado. E o papel da licença paternidade nisso.

    331 Visualizações
    Claudio Henrique

    A desigualdade de gênero nos lares brasileiros é um desafio a ser superado. E as organizações podem fazer sua parte. Quais ações a sua empresa está realizando para incentivar a adesão maior à licença paternidade e promover o seu melhor aproveitamento?

  • Seis coisas que devemos ensinar aos meninos sobre igualdade de gênero

    1014 Visualizações
    Claudio Henrique

    Você quer que um homem venha a respeitar uma mulher no futuro? Ensine esse respeito desde criança. Como pais e educadores, temos que assumir a responsabilidade de fazer este trabalho.

  • O que aprendi quando fui sustentado por uma mulher

    1928 Visualizações
    Claudio Henrique

    Não foi pouca coisa o que aprendi quando fui um dono de casa... Neste artigo compartilho alguns pensamentos sobre dependência financeira, carreira e filhos, trabalho doméstico e muito mais. Enfim, uma experiência que me ensinou muito sobre equidade de gênero

Comentários